A esperada lista com a nomeação dos 2 mil novos soldados da Brigada Militar (BM), aprovados no último concurso, não sairá hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme informação da secretária de comunicação do governo do Estado, Isara Marques, ao Diário na manhã de hoje, a autorização da nomeação estava prevista para ser publicada pela manhã, mas não foi. Minutos mais tarde, Luiz Otávio Prates, assessor do Secretário de Segurança do Estado, Cezar Schrimer, confirmou que a autorização do chamamento será publicada até o final do dia de hoje, em edição extra no DOE.
Na segunda-feira, o Diário Oficial do Estado deve trazer o edital com os nomes dos soldados dos aprovados no concurso de dezembro de 2017 e que estão aptos a fazer o curso básico de formação de Policial Militar, com previsão de início em novembro.
A definição de quantos policiais militares serão destinados para Santa Maria e região só ocorrerá no ano que vem, provavelmente entre março e abril, na fase final do curso preparatório.
Na última quarta-feira, a previsão do secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, é que os novos brigadianos só deverão estar nas ruas no segundo semestre do ano que vem. Mas, segundo sua assessoria, é possível que parte dos formandos saia para a rua na fase final do curso preparatório.
Segundo a Divisão de Gestão Orçamentária da Secretaria da Segurança Pública, o custo mensal com o pagamento dos novos soldados será de aproximadamente R$ 13 milhões.